sábado, 26 de julho de 2008

John Frusciante


John Frusciante
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Frusciante

Informação geral
Data de nascimento:
5 de Março de 1970
País:
EUA
Gênero(s):
Alternative rockFunk RockIndie RockCollege RockElectronica
Instrumentos
guitarra
Período em atividade:
1988 - hoje
Afiliação(ões):
Red Hot Chili PeppersAtaxiaThe Mars Volta
Website
Official website
John Anthony Frusciante (Nova Iorque, 5 de março de 1970) é um guitarrista norte-americano. Trabalha com a banda Red Hot Chili Peppers e é também compositor e produtor de seus próprios álbuns e de outros artistas.
O seu trabalho é reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar da lista dos "100 Melhores Guitarristas de Sempre". [1]
Índice[esconder]
1 Biografia
2 Discografia
2.1 Carreira Solo:
2.2 Como Guitarrista do Red Hot Chili Peppers
2.3 Como Guitarrista do Ataxia
3 Equipamentos
3.1 Guitarras
3.2 Amplificadores
3.3 Pedais
3.4 Palhetas
3.5 Cordas
4 Ligações externas
//

[editar] Biografia
John Anthony Frusciante nasceu a 5 de Março de 1970 em Queens, Nova Iorque, mas mudou-se para Los Angeles com 12 anos. O pai de John, também chamado John, era pianista que deixou a música para se tornar advogado e posteriormente juíz. Sua mãe, Gail, era cantora (cuja participação podemos ouvir no coro de "Under the Bridge") tendo deixado a sua carreira para se tornar dona de casa. A família voltou-se a mudar mais tarde, primeiro para Tucson, Arizona e posteriormente para a Florida. John só voltaria para a California, após o divórcio dos seus pais, tendo ido viver com a mãe para Santa Monica.
Aos onze anos, John, começou a aprender guitarra e aos catorze anos já fazia algumas gravações. Tinha influências musicais de Jimmy Page, Jeff Beck, Jimi Hendrix e Frank Zappa, entre outros. Com dezesseis anos, John muda-se para Los Angeles onde pretende seguir carreira de músico. Era hábito praticar quinze horas diárias. John Frusciante viu os Red Hot Chili Peppers pela primeira vez ainda adolescente, tornando-se imediatamente um fã fervoroso. Começou a ver em Hillel Slovak, o guitarrista original da banda um ídolo, tendo aprendido como tocar guitarra e baixo em todos os temas dos três primeiros álbuns. Slovak, morreu de overdose em 1988 e o baterista Jack Irons deixou a banda devido a problemas relacionados em lidar com a morte de Hillel. O baixista Flea e vocalista Anthony Kiedis decidiram manter-se juntos e continuar com o projecto.
John tinha-se tornado amigo de D. H. Peligro (baterista dos Dead Kennedys) em 1988, e eram comum praticarem em conjunto. Um dia, Peligro convida Flea para ir tocar com eles e a química entre os dois futuros companheiros surgiu de forma imediata. Flea ficou impressionado com o talento de John e uma vez que a banda estava a procura de um novo guitarrista, chamou Anthony para ver John tocar. A decisão foi unânime: John era o novo guitarrista dos Peppers. John estava quase a assinar contrato com os Thelonious Monster, com quem tinha estado a tocar nas última duas semanas, mas acabou por ser contratado logo por Flea e Anthony . Chad Smith, baterista, juntar-se-ia à banda pouco antes de começarem a trabalhar no álbum seguinte.
Ainda antes de se juntar à banda, John inscreveu-se para fazer uma audição para integrar a banda de Frank Zappa e não se sabe ao certo por que razão ele não chegou a fazê-la, mas é provável que tenha sido porque Zappa fizera uma proibição aos músicos que o acompanhavam de consumir drogas ilegais. John assume mais tarde, em entrevista, que tinha decidido ser uma estrela de rock, que queria experimentar drogas e conhecer raparigas. "Eu vi que queria ser uma estrela do rock, usar drogas e conseguir garotas, e eu não estaria apto a fazer isto se estivesse na banda do Zappa."
Em 1989, grava junto com os Red Hot Chili Peppers o álbum Mother's Milk produzido por Michael Beinhorn. O álbum manteve o estilo funk dos anteriores e o estilo de tocar de John era altamente influenciado por Hillel. Mothers Milk, trouxe à banda, porém, o primeiro êxito mainstream com o cover de "Higher Ground ", do músico Stevie Wonder.
No ano de 1991 grava o álbum Blood Sugar Sex Magik, produzido por Rick Rubin. As gravações deram-se numa suposta mansão assombrada em Beverly Hills, cheia de história uma vez que já tinha sido habitada por Houdini; uma vez que tinha sido o local onde os Beatles experimentaram LSD pela primeira vez e onde Jimi Hendrix também tinha dado loucas festas. Durante as gravações foi gravado um documentário, intitulado "Funky Monks", que partilha toda a experiência de criação de Blood Sugar Sex Magik. O álbum foi um enorme sucesso, sendo considerado pela crítica uma obra-prima (é o 72º colocado na lista dos 100 maiores álbuns de todos os tempos pela Q Magazine, e o 310º lugar na Lista dos 500 Melhores álbuns da história . Faziam parte deste álbum sucessos como "Give It Away" e a balada "Under The Bridge", entre outras.
Ao finalizar as gravações do Blood Sugar Sex Magik, John começa a usar drogas inconseqüentemente, e apresenta sinais de que começava a sofrer de depressão. Apresentou sérias dificuldades em lidar com a fama que o sucesso esmagador que álbum trouxe a banda, começando a sabotar as perfomances dos Chilis, tocando as músicas de forma diferente e imprevisivel para os outros membros ( ficou celébre uma interpretação de "Under the Bridge" no programa Saturday Night Live, onde tocou e cantou de forma descontrolada perante a supresa do resto da banda). Levou também a sua namorada, Toni, em digressão, quebrando assim uma antiga regra imposta pelos quatros: nada de mulheres ou namoradas nas disgressões. Isso causaria muitos problemas de relacionamento com o resto da banda, e em especial com Anthony Kiedis, com quem passa a ter um relacionamento muito instável. Em Maio de 1992 decide subitamente deixar os Red Hot Chili Peppers, antes de um concerto no Japão. Quando lhe perguntaram que desculpa dariam ao público e aos jornalistas John diz : "Digam-lhes que enlouqueci".Arik Marshall substituiu John por alguns meses e Dave Navarro entrou na banda.
Desde 92, antes mesmo de sua saída da banda, John inicia uma carreira a solo, compondo e gravando músicas arbitrariamente, como um Free-lancer. No ano de 1994 é lançado o álbum Niandra Lades and Usually Just a T-Shirt, com canções gravadas, compostas e executadas em todos os outros dois anos anteriores, um álbum de padrões "lo-fi" (baixa qualidade na gravação), onde se percebe que as músicas foram gravadas sem preocupações de estética musical, nem clareza de timbres e menos proporções de segmentos melódicos tradicionais. Em 1997, John, já afundado pela depressão, pelas drogas, que trouxe-lhe trouxe inúmeras seqüelas físicas, pela quantidade de tempo improdutivo financeiramente (o qual passou estudando pintura e autores consagrados, como Da Vinci), e pela quantidade de tempo que passou sem praticar seu instrumento, lança outro álbum, Smile from the Streets you Hold, que foi concebido, inicialmente com a única intenção de ganhar dinheiro para poder usar drogas, como foi afirmado por ele mesmo. Álbum este que é controverso por todo os seus seguidores, e nos dias de hoje um de seus favoritos. John diz ter tido experiências sobrenaturais, na época em que esteve fora da banda.
Após ter saído de clínicas de reabilitação, por várias vezes, com várias recaídas, John decide se internar em um hospital o qual passa internado por mais de um mês, uma vez que estava fraco, debilitado, com com várias deformações coporais, e com a perda dos dentes,extraídos para evitar uma infecção letal em John. Em 1998, John inicia por um processo de reformulação física e mental, onde passa por diversas cirurgias plásticas de reconstrução de seu rosto, livra-se da dependência das drogas (que por mais um ano no máximo teriam o matado, segundo ele) e Anthony, que após saber por Flea do estado do amigo, resolve lhe comprar uma guitarra. (Frusciante havia vendido todas as que possuia para poder ter dinheiro para comprar drogas) e intervir , insistindo para que ele voltasse a tocar com a banda, uma vez que o RHCP nunca mais conseguiu atingir o mesmo status que tinha até antes dele sair. John aceita a proposta, e aos poucos vai reaprendendo como tocar guitarra, sua inclusão nos ensaios da banda vai acontecendo de maneira bem progressiva e ao mesmo tempo bem prodiginosa.Quem acompanhou a sua volta considerou milagrosa segundo Flea
Em 1999, lança-se o álbum "Californication" que marca a volta de Frusciante para o Red Hot Chili Peppers. O álbum abre mão da virtuosidade técnica característica da banda, para apoiar-se no "feeling" incrivelmente inesgotável e renovador de cada um de seus integrantes. O álbum foi um sucesso esmagador de vendas, fama e execução, atingindo as massas em escala mundial. Durante os anos seguintes John faz turnês com a banda e então concentra-se em álbuns solos (ver discografia solo, abaixo). Em 2002 é lançado o álbum By The Way, bem aclamado pela critica, e nem tão bem visto pelos apreciadores em geral, por ter uma estética sonora totalmente glamurosa e altamente produzida, se distanciando ao ponto máximo do som "freaky" característico da banda no início de carreira.
Em 2004 mantem em hiato uma banda paralela de nome Ataxia juntamente com Joe Lally (membro da banda Fugazi) e Josh Klinghoffer (membro da Bicycle Thief). Após o primeiro disco chamado "automatic writing", no mês de maio de 2007 lançam o esperado "automatic writing II"
Atualmente John namora Emily Kokal, integrante da banda Warpaint.

[editar] Discografia

[editar] Carreira Solo:
1994 - Niandra Lades and Usually Just a T-Shirt
1997 - Smile From The Streets You Hold
2001 - To Record Only Water for Ten Days
2001 - Internet Álbum Release (chamado de "From the Sounds Inside" pelos fãs)
2001 - The Brown Bunny (Trilha sonora)
2004 - Shadows Collide With People
2004 - The Will To Death
2004 - The DC EP
2004 - Inside Of Emptiness
2004 - A Sphere In the Heart of Silence
2005 - Curtains

[editar] Como Guitarrista do Red Hot Chili Peppers
1989 - Mother's Milk
1991 - Blood Sugar Sex Magik
1999 - Californication
2002 - By The Way
2006 - Stadium Arcadium

[editar] Como Guitarrista do Ataxia
2004 - Automatic Writing
2007 - AWII (Automatic Writing 2)

[editar] Equipamentos

[editar] Guitarras
Fender 1955 Stratocaster, Sunburst
Fender 1962 Stratocaster, Sunburst
Fender 1962 Jaguar, Red Fiesta
Fender 1965 Telecaster, Sunburst
Fender 1992 Stratocaster, Special edition
Gretsch 1955 White Falcon
Fender 1962 Stratocaster, White
Gibson Les Paul Studio,Ebony
Gibson SG-3,Heritage Cherry

[editar] Amplificadores
[Marshall-major e silver jubilee heads Fender blackface showmen head]

[editar] Pedais
Boss CE-1 Chorus Ensemble
Boss DS-2 Turbo Distortion
Ibanez WH-10 Wah
MXR Phase 90 Phaser
Line6 Filter
Moogerfooger MF-101 Low-Pass Filter
MF-105 MuRF
MF-105B Bass MuRF
MF-102 Ring Modulator
Moog Expression
MF-103 12-Stage Phaser
CP-251 Control Processors
EH Big Muff Pi
EH English Muffin'

[editar] Palhetas
dunlop vermelhas 0.50

[editar] Cordas
D`Addario .010-.046.

[editar] Ligações externas
Página oficial de John Frusciante

Chad Smith


Chad smith
Ir para: navegação, pesquisa
Chad Smith
Nome completo:
Chad Gaylord
Data de nascimento:
25 de Outubro de 1961 (46 anos)
País:
Estados Unidos
Origem(ns):
Saint Paul
Gênero(s):
rock
Instrumentos
bateria
Período em atividade:
1982 - atualmente
Afiliação(ões):
Red Hot Chili Peppers
Website
http://www.chad-smith.net/
Chad Gaylord Smith (25 de Outubro de 1961) é um baterista, conheçido por participar banda rock Red Hot Chili Peppers.
Índice[esconder]
1 Biografia
1.1 Vida inicial
1.2 Começo de Carreira
1.3 Projetos Parelelos
2 Trivia
//

[editar] Biografia

[editar] Vida inicial
Segundo uma entrevista com Dave Navarro e Chad (de 1997), todos na sua família são "gênios musicais". Ora, Chad começou a tocar bateria bem cedo. Ele tinha mais ou menos 8 anos quando teve sua primeira lição.Uma das suas primeiras experiências musicais foi um LP com uma música instrumental chamada "I'm a grubworm". Chad e seu irmão costumavam ouvi-lo com o som na velocidade máxima, e lá pelo meio da música uma voz engraçada dizia: "I'm a grubworm". Eles escutavam essa parte várias vezes e riam, histericamente, por horas.

[editar] Começo de Carreira
Desde o inicio dos anos oitenta, quando se graduou na escola, Chad passou a integrar diversas bandas do estado, como Tilt, Tyrant, Terence e E-Trian além de Toby Reed, com a qual gravou discos e saiu em turnê como ato de suporte para a banda Kansas, e tendo, durante todo esse tempo variados tipos de emprego paralelos de meio expediente para prover a garantia de seu sustento.
Beirando os trinta anos, Chad se muda para Los Angeles, onde seu irmão Brad morava, e lá tenta se firmar na vida até que, num anuncio de jornal, descobriu uma audição para o novo posto de baterista dos Red Hot Chili Peppers, onde por fim, Chad entrou na banda (em 1989). Muitos foram testados, mas só Chad conseguiu se encaixar perfeitamente : último baterista do teste, encantou o bando, que o achou maluco e até disse que "este gaijo devia comer bateria de manhã". Segundo Flea foi o melhor e mais barulhento baterista que ele havia visto.Teve como principais influências musicais John Bonham, Keith Moon e Mitch Mitchell.

[editar] Projetos Parelelos
Além do trabalho com os Red Hot Chili Peppers,Chad vem se destacando com participação em álbuns do cantor e baixista Glenn Hughes.Além de tocar bateria ele produziu o último disco de Glenn chamado "Music for divine".

[editar] Trivia
Smith entrou para o Guinnes Book após tocar na maior bateria do mundo, constituída por 308 peças.

Michael Balzary (Flea)


Flea
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flea

Informação geral
Nome completo:
Michael Peter Balzary
Data de nascimento:
16 de Outubro de 1962 (45 anos)
Apelido:
Flea
País:
Austrália
Origem(ns):
Melbourne
Gênero(s):
rock alternativo
Instrumentos
baixo, trompete
Período em atividade:
1983 - atualmente
Gravadora(s):
Warner Bros., EMI
Afiliação(ões):
Red Hot Chili Peppers, The Mars Volta, Fear, Jane's Addiction
Michael Peter Balzary, mais conhecido como Flea, (16 de Outubro de 1962 em Melbourne) é um baixista da Austrália conhecido por ser membro da banda Red Hot Chili Peppers.

[editar] Biografia
Foi para os Estados Unidos com a mãe aos 4 anos, após o divórcio dos pais, e se fixou em Los Angeles em 1972. Tocava trompete, e seus professores o consideravam um dos melhores trumpetistas que já tinham visto.
Conheceu Anthony Kiedis ainda na escola, e formaram com Hillel Slovak e Jack Irons a primeira formação do Red Hot Chili Peppers. Atualmente, é considerado um dos melhores e mais técnicos baixistas do mundo.
Tocou com várias bandas de Los Angeles, incluido o Fear, antes de formar o Red Hot Chili Peppers com Kiedis, em 1983.
Já fez alguns trabalhos fora do Red Hot, como uma substituição do baixista da banda Jane's Addiction em 1996, além de atuar em alguns filmes, como O Grande Lebowsky, De Volta para o Futuro 2 e 3 e fazendo dublagem de desenhos animados. Atuou também na refilmagem do clássico Psicose, como Bob Summerfield.
Além de ter trabalhado como ator em alguns filmes, participou da trilha sonora do filme Diário de um adolescente, que é baseado no livro homônimo do poeta nova-iorquino Jim Carrol, com a música I've been down, de sua autoria.
Flea se casou com Loesha Zeivar em 1985, e sua filha Clara nasceu em 1988. Flea e Loesha se separaram em 1990 sem maiores complicações, e têm a guarda conjunta de Clara.
Em 26 de outubro de 2005, nasceu a segunda filha de Flea, Sunny Bebop Balzary com a atual esposa, a modelo Frankie Rayder.

Anthony Kiedis


Anthony Kiedis
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Anthony Kiedis


Em concerto no V Festival, 2003
Informação geral
Nome completo: Anthony Joseph Kiedis
Data de nascimento: 1 de novembro de 1962
Apelido: Anton, Ant, Anthym, Tony, AK, Antwan, Swan, Antwan the Swan (Antwan o Cisne), Cole Dammett
País: Estados Unidos
Origem(ns): Los Angeles, Califórnia
Gênero(s): Funk-rock
Instrumentos vocal
Período em atividade: 1983 – presente
Gravadora(s): EMI
Warner Bros
Afiliação(ões): Red Hot Chili Peppers
Anthony Kiedis, nascido em 1 de Novembro de 1962 nos Estados Unidos da América, no Estado de Michigan, é o vocalista da banda Red Hot Chili Peppers desde sua criação por ele e pelo baixista Michael Balzary (Flea), em 1983.


[editar] Biografia
Anthony Kiedis nasceu em Grand Rapids, Michigan, seus pais são John Kiedis e Margaret "Peggy" Noble Ele tem duas meia-irmãs, Julie e Jenny, e um meio-irmão, James.

Viveu com sua mãe em Grand Rapids até os 11 anos, e depois mudou-se para Los Angeles com seu pai.

Quando jovem ouvia Sly & the Family Stone, Led Zeppelin e Stevie Wonder, artistas que influenciaram o som dos Red Hot Chili Peppers. Por volta dos 15 anos, enquanto estudava na Fairfax High School, ele conheceu Michael Balzary (Flea), Hillel Slovak e Jack irons. Em sua biografia, Scar Tissue, ele conta como teve papel de protetor na escola, defendendo todas as crianças que eram maltratados, o que o fez conhecer Flea.

No ano de 1994 estrelou o filme Rotação Máxima (The Chase), juntamente com Flea, protagonizado por Charlie Sheen.

Anthony participou de vários filmes, entre eles Point Break (filme,com Keanu Reeves, e teve suas músicas na trilha sonora de outros filmes, como "Show me your soul","Uma Linda Mulher" e "Higher Ground", uma regravação do clássico de Stevie Wonder, no filme "Power Rangers" e posteriomente no filme Golpe Baixo e o mais recente uma música no filme PREMONIÇÃO 3 ( I Love Rollercoaster).

Seu pai, Blackie Dammet, era traficante, e muitas vezes usava o filho para fazer o trasporte de drogas. Foi com ele que Anthony descobriu o mundo das drogas. Aos 14 anos já era viciado heroína. Aos 12 já havia perdido a virgindade com a namorada de 18 anos do seu pai.

Anthony usou drogas até o dia 24 de dezembro de 2000, segundo ele prório conta em sua autobiografia. Desde quando morava em Michigan, com sua mãe, havia percebido que não teria uma vida normal.

Ele tem um filho, Everly Bear Kiedis, nascido em 2 de outubro de 2007.

Chad Smith diz: ‘Não vamos nos separar’



Chad Smith deu uma entrevista à edição de agosto da revista Rhythm Magazine e revelou coisas interessantes.
Ele garantiu à revista que a banda sequer cogitou se separar, que eles voltarão a se reunir no próximo mês de setembro. Também falou que algumas das melhores músicas da banda ainda estão por vir, das férias da banda e sobre o que são os Red Hot Chili Peppers.
Chad Smith foi o editor chefe da edição de agosto da Rhythm Magazine, e a entrevista, com tradução e colaboração de Xexê, você confere a seguir:
Nos últimos dias têm corrido vários boatos de que a declarada separação temporária dos Chili Peppers poderia ser algo permanente - na verdade, o fim da banda. De qualquer modo, Chad Smith, o baterista da banda, nega que tais boatos sejam verdadeiros e confirma que o quarteto vai se reunir novamente.
‘Nós estivemos em turnê por um ano e meio, então dissemos ‘vamos tirar um ano de férias.’ ele disse à Rhythm Magazine. ‘Nós não tiramos férias desde que o John voltou pra banda, há quase dez anos atrás. Nós escrevemos músicas, gravamos, daí saímos em turnês de um ano e meio, depois escrevemos mais, e já fizemos esse ciclo três vezes seguidas. Hora de dar uma paradinha. Anthony estava pra ser pai, John quer fazer um disco solo, Flea tem as coisas dele pra cuidar. Todos precisavam de uma pausa de ser os Chili Peppers.‘
‘Setembro está chegando, então nós vamos nos reunir depois do verão e ver o que queremos fazer. Nós não estamos nos separando, ninguém se odeia ou coisa parecida. Estamos apenas fazendo uma pausa saudável pra fazer outras coisas.‘
Química especial ainda intacta
Smith diz que o melhor trabalho dos Chili Peppers está perto.
‘Musicalmente, algumas das nossas melhores coisas estão por vir. Por algum motivo, nós temos essa coisa especial, nós quatro. Mudamos a química da banda algumas vezes. Quando John Frusciante voltou pela segunda vez nós pensamos: Isso é uma química espacial que nós temos, essa formação.‘
‘Eu nunca achei que os Peppers seriam uma banda pra durar mais que três ou quatro anos. Começou como uma piada, todos pulando com as meias nos pintos. Nós somos sortudos de continuar e as pessoas ainda quererem nos ver tocar, e curtir nossos discos. Nós apreciamos isso.‘
Chad é o editor chefe da edição de agosto da Rhythm Magazine.O guitarrista do RHCP John Frusciante está trabalhando em mais um álbum e, apesar de se tornar pai no fim de 2007, Kiedis se separou da mãe de seu filho recentemente.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Joe Hahn " MR.HAHN "


Joseph Hahn (Glendale, Califórnia, 15 de março de 1977) é o dj da banda estadunidense Linkin Park.
Tem ascendência coreana e recebeu educação religiosa da igreja protestante. Frequentou a universidade de UCLA, onde estudou pintura e cinema tendo enclusive trabalhado nos efeitos especiais da a série X-Files. Na Universidade conheceu Mike Shinoda, com quem viria a criar os Linkin Park. Joe apresenta ter muitas 2 personalidades como Remy que aparece no Remix "Cure for the Itch". Em 2 anos de experiencia ja tinha dirigido 6 videoclips. É referido pelos colegas como sendo "criativo e profissional". É casado com Karen Benedit, e tem uma loja, onde vende o boneco desenhado por ele. O Suru, onde leva para os palcos e fica em sua pick-up. Joe tem também, uma projeto paralelo um curta-metragem.

[editar] Curiosidades
Joe cresceu em uma família cristã e conservadora.
Tem 2 irmãs mais velhas.
Joe trabalhou fazendo efeitos especiais na série Arquivo X
Tem grande sentido de humor, e é o mais engraçado da banda
Dizem que para qualquer lugar do mundo que Joe vá, leva sempre um pequeno pinguim de brinquedo e o Senhor Sapo.
Adora brinquedos
Apelidos: Mr. Hahn, Remmy, Hahn, Joe, Joe Hahn
Gosta e inspira-se em Mery Kate e Ashley Olsen
Tem pais Coreanos, mas é americano.
Ama os Gundam (robôs de desenho antigo mais famoso)
Curte U2
Crawling foi o 1º. vídeo clipe que ele dirigiu.
Ele já dirigiu mais ou menos 6 vídeos em 2 anos da carreira.
Tem uma dupla personalidade chamada Remmy, é quem aparece no começo de CURE FOR THE ITCH
Joe fez que fez o conceito do clipe ONE STEP CLOSER, mas também esta envolvido em qualquer outra direção de outros clipes do LP (ele criou o conceito de todos).

[editar] Ligações externas
Joe Hahn (em inglês) no Internet Movie Database

Rob Bourdon


Robert Gregory Bourdon (Calabasas, Califórnia, 20 de Janeiro de 1979) é o baterista da banda Linkin Park.

[editar] Curiosidades
Rob Bourdon toca bateria com sapatos de pilotos de carro. Segundo ele, isso dá a ele mais controle sobre os pedais da bateria.
Rob Bourdon não tem tatuagens pois a religião judaica não permite.
Sua primeira performance foi em Los Angeles na banda “The Roxy” em 1995.
É judeu.
Já foi garçom.
Seu momento mais emocionante foi receber a plaquetas de ouro pelo cd Hybrid Theory.
Começou a tocar bateria na quarta série depois de ir a um show do Aerosmith. (reza a lenda que sua mãe foi namorada do baterista do Aerosmith e foi ela quem ajudou a escolher o nome da banda)
Rob namora Kristin Kreuk
O Linkin Park não é a primeira banda de Rob. Ele começou a tocar em bandas quando tinha 13 anos e ele tocava músicas cover com seus amigos. Foi quando ele conheceu Brad, e eles tocaram por um ano. Aquilo foi um rock com rap e funk e eles eram chamados de "Relative Degree" (Grau Relativo). Eles praticaram um monte, tocaram em um show, e então, tudo se acabou.
Quando entrou no colegial, gostava de ouvir funk.
Quando pequeno estudava música clássica.
Rob gosta de tocar piano quando tem tempo. Ele costumava ter aulas quando era jovem e era forçado a ir.
Tem um irmão mais novo.
É o mais quieto e o mais "misterioso" da banda.
O Linkin Park assiste os clipes deles mesmo e Rob (de acordo com Brad), nunca toca uma parte errada. Ele é o perfeccionista da banda.
Rob estudou em Agoura High School. Foi para a Faculdade Santa Monica e se formou em contabilidade.
Rob gosta de surfar.
Rob não teve que regravar nada para fazer o Reanimation, mas ele estava decidido a ouvir o trabalho de seus companheiros de banda, e expressar suas opiniões. Se ele não gostasse teria que falar, e os outros teriam que mudar tudo para ficar melhor.
Rob é muito perfecionista, quando era criança ficou 3 horas sentado num canto de sua casa até aprender a amarrar os sapatos.
Bandas/Artistas com quem já trabalhou ou dividiu o palco: Paul McCartney, Jay-Z, X-Zibit, Adema, Puddle Of Mudd, Staind, Taproot e muitos outros.

David Farrell "Phoenix "


David Farrell
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


David Michael Farrell, mais conhecido como Phoenix (Plymouth, 8 de Fevereiro de 1977), é o baixista da banda de rock alternativo/rapcore, Linkin Park.
Farrell nasceu em Massachusetts mas depois mudou-se para Mission Viejo, Califórnia quando tinha cinco anos. Ele estudou na Mission Viejo High School. Ele também se formou pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, em 1999. Baixo, guitarra, cello e violino são os instrumentos que ele toca.
Farrell era membro da banda Christian ska, e conhecido como Tasty Snax. Na época em que fazia faculdade, ele ensaiava com Brad Delson em seu quarto. Porém, como ele tinha que tocar e viajar com o Tasty Snax, ele não podia tocar com Delson e sua banda, que mais tarde se tornou o Linkin Park. Depois de mudar seu nome para Snax, Farrell começou a tocar baixo na banda antes de sair mais uma vez para se juntar de vez ao Linkin Park como baixista. Seu companheiro de banda Mark Fiore virou videógrafo do Linkin Park.
Farrell citou como algumas de suas influências sua mãe e seu irmão, Joe, assim como Weezer, Beatles, os Deftones, The Roots, Bob Marley, Sarah McLachlan, Hughes & Wagner e Harrod & Funck.
Ele possui duas tatuagens de fênix em suas costas. É casado com Linsey há 4 anos e tem uma filha de 2 meses cujo nome ainda não foi revelado.

Brad Delson


Bradford Phillip Delson (Agoura Hills, 1 de dezembro de 1977) é o guitarrista do grupo de rock estadunidense Linkin Park.
Brad é um dos mais descontraídos da banda.É casado com Elisa e não tem filhos.Formado em comunicações, ele é, segundo a banda, o integrante mais feliz. Mas, às vezes é muito anti-social. Chegou a deixar o cabelo crescer, pois curtia muito rock pesado. Ganhou sua primeira guitarra quando estava na 6ª série. É superfã dos guitarristas Dave Matthews e de Stef, dos Deftones. Antes de tocar no Linkin Park, pertenceu a uma banda chamada Pricks, em 1994.
Curiosidades : -Durante um show onde os pedais de sua guitarra não funcionaram, Brad descontou sua raiva chutando uma porta e quebrou o pé. -Nunca explicou direito porque que sempre leva casacos para os cenários. Chester diz que seria algo relacionado ao filme Matrix.
Seu momento mais embaraçoso foi quando um fã pediu para ele um pedaço de seu cabelo. Se diz fã da cantora pop Britney Spears o que faz os outros membros da banda ficarem meio embaraçados, eles preferem achar que é só atração física. Ele gosta de ser chamado de Big Bad Brad (BBB), como assina seu nome.

Mike Shinoda


Michael Kenji Shinoda (Agoura, Califórnia no dia 11 de fevereiro de 1977)é um músico e produtor musical norte-americano.
Formou-se em design gráfico em Pasadena, estudou piano por 10 anos.
Índice[esconder]
1 Biografia
2 Fort Minor
3 Curiosidades
4 Frases por Mike Shinoda
5 Equipamentos
6 Ligações externas
//

[editar] Biografia
Atualmente é casado com Anna. Mike tem um irmão mais novo chamado Jason. Sabe falar pouco de japonês.
Conheceu Brad Delson no 7º ano e são muito amigos desde então. Estudou design gráfico e fez mestrado em ilustração em Art College of Design. Mais tarde conheceu Rob Bourdon que estudava junto com ele e Brad na escola secundária, depois conheceu David Farrell, o "Phoenix" colega de quarto de Brad na UCLA, e Mark Wakefield (que saiu do grupo antes de se chamar Hybrid Theory) e juntos formaram o Xero (Pronúncia-se: "Zirou). Mais tarde, juntou-se a eles Chester Bennington para finalmente criarem a banda Linkin Park.

[editar] Fort Minor
O Fort Minor é um projeto paralelo que Mike criou para mostrar mais seu lado "hip-hop" cantado no Linkin Park.
Seu primeiro trabalho foi o álbum The Rising Tied (produzido por Jay-Z), que conta com a participação de vários artistas como Holly Brook (Where´d You Go), Styles of Beyond (Remember The Name), John Legend e mais outros. Foi lançado no dia 22/11/2005 e o seu single foi a musica believe me,seguida por where'd you go.

[editar] Curiosidades
Função na banda é vocalista, guitarrista, toca samplers e piano
Altura 1.77
Tem três cachorros, Rolly, Mel e Bessie
Sua esposa se chama Anna Hillinger, e é escritora
Tem um irmão chamado Jason, três anos mais novo
Joe (dj da banda) estudava art design com Mike
O desenho na capa do CD Hybrid Theory, foi Mike quem o desenhou
Acha legal quando o chamam de rapper, e não de backing vocal
Apelidos na banda: Mike,spike minoda,Shinnizzle,Akira
Akira porque Chester notou que Mike fazia desenhos iguais aos da Akira então Chester teve a honra de chamar Mike de...AKIRA
Sabe falar só um pouquinho de japonês
Mike fala que a parte mais difícil de ficar em um estúdio gravando por 2 meses é ficar com o Brad (guitarrista da banda), porque ele não toma muito banho, de qualquer forma ele se banha menos
Mike fica maluco quando fala em terceira pessoa
Usa lentes de contado
É um grande fã da Dido
Estudou piano clássico e Jazz por 10 anos, mas se cansou e mudou para teclado e eletronics
Aos 13 anos descobriu Hip Hop e começou a cantar RAP
Não curte muito a Kylie Minogue
O momento mais pungente de Mike foi ganhar um diploma na faculdade
As músicas que mais curte cantar são Papercut e A place for my head e Lying From You
Antes de Chester entrar no Linkin Park, Mike faria os outros vocais
Conseguiu um emprego como designer gráfico logo que saiu da faculdade
Shinoda conta que pode sair, comprar um CD, almoçar, voltar para o hotel e permanecer lá, assistir televisão, sair novamente, jogar vídeo-game, fazer o show, jogar mais um pouco e ir dormir[falando da vez que eles vieram pro brasil]

[editar] Frases por Mike Shinoda
• "Nós escrevemos sobre o dia a dia, porque às vezes é bom saber que há outras pessoas indo na mesma direção que você".
• "Chester e eu escrevemos sobre emoções universais, quer isso pareça insignificante, otimista ou frustrante".
• "Valeu Brad. Brad é tão legal. Ele está aqui para levantar a minha moral. Sem o Brad, eu acho que seria muito zoado na turnê, porque ele é o único que me dá algum apoio moral".
• "O Brad fede demais".
• "Todo mundo tira sarro da minha cara, principalmente o Joe".
• "Começamos com a banda porque estávamos esperando por um som que não aparecia nunca. Nós nos cansamos de esperar e decidimos fazer por conta própria".

[editar] Equipamentos
• Audio Technica wireless mic • PRS guitars • Mesa Boogie Dual Rectifier heads • Mesa Boogie cabinets • Digidesign Protools software & hardware • Anteres software • Waves software • Emagic hardware • Roland keyboard modules • AKAI S-900 & MPC 2000 samplers

[editar] Ligações externas
Site oficial (em inglês)

O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: Mike Shinoda.

Este artigo é um esboço sobre Biografias. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Chester Bennington


Chester Bennington
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chester Bennington

Chester Bennington cantando em Stockholm
Informação geral
Nome completo:
Chester Charles Bennington
Data de nascimento:
20 de Março de 1976 (32 anos)
Apelido:
Chazy Chaz
País:
Estados Unidos
Origem(ns):
Phoenix, Arizona
Gênero(s):
Alternative metalNu metalPost-grungeAlternative rockRap rock
Instrumentos
VocalGuitarraTeclado
Período em atividade:
1992-Presente
1993-1998 (com Grey Daze
1999-Presente (com Linkin Park)
2004-Presente (com Dead By Sunrise)
Afiliação(ões):
Linkin ParkDead by SunriseGrey Daze
Chester Charles Bennington, apelido: Chazy Chaz, porém mais mencionado como Chester Bennington, (Phoenix, 20 de Março de 1976) é o vocalista da banda estadunidense Linkin Park.
Índice[esconder]
1 Biografia de Chester Bennington
1.1 No início
1.2 Carreira musical
1.3 Vida pessoal
2 Bandas
3 Frases do Chester Bennington
4 Curiosidades
5 Referências
6 Ligações externas
//

[editar] Biografia de Chester Bennington

[editar] No início
Chester nasceu em Phoenix, Arizona, mas mudou-se algumas vezes para outras cidades no estado do Arizona. Aos 13 anos seus pais se separaram , o que o ajudou a entrar no mundo das drogas, mas conseguiu sair aos 20 anos quando casou-se pela 1ª vez. Estudou o secundário na Centennial High School, na Greenway High School, e formou-se na Washington High School. Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como actor. Ele acreditava ser isso que queria ser quando crescesse. Chester não tem um diploma de faculdade.

[editar] Carreira musical
O seu primeiro instrumento foi um piano. O seu irmão mais velho mostrou-lhe bandas como Loverboy, Rush e The Doors. Segundo ele, Scott Weiland dos Stone Temple Pilots e Robert Plant dos Led Zeppelin são as suas maiores influências. Já passou por várias bandas, nem sempre como vocalista. O primeiro trabalho mais sério de Chester na música foi na banda Grey Daze, na qual era vocalista. A banda gravou dois discos: Wake Me e No Sun Today.
Um ano depois de deixar os Grey Daze, Chester recebeu um telefonema de um amigo em comum que o apresentou aos rapazes da banda Xero. Estes enviaram uma fita demo para que Chester pudesse gravar as vozes. Os rapazes da banda Xero ouviram o resultado da gravação pela primeira vez por telefone, e convidaram Chester a juntar-se a eles na Califórnia.
Chester foi o último membro a juntar-se à banda Xero, que depois mudou seu nome para Hybrid Theory, e por causa da existencia de uma banda com esse nome tiveram de mudar novamente. Linkin Park é uma adaptação de Licoln Park, lugar por onde Chester passava após os treinos com a banda.
Em 2005, Chester Bennington anunciou que lançará um disco do seu projecto paralelo logo após o lançamento do terceiro disco de estúdio dos Linkin Park. O disco já está pronto. Esse projeto paralelo chama-se Dead by Sunrise, antes chamado Snow White Tan, neste Chester trabalha com Amir Derakh e Ryan Shuck da banda Orgy, e além de cantar toca guitarra e piano. Outro projecto paralelo de Chester chama-se Bucket of Weenies. É uma banda de garagem, que faz covers de outras por diversão, cujos membros são amigos de Chester (alguns deles, ex-parceiros de banda).

[editar] Vida pessoal
É filho de pais americanos e tem três irmãos. Casou-se duas vezes - a primeira com Samantha, com quem teve um filho chamado Draven Sebastian, e a segunda com Talinda Bentley, com quem também teve um filho, Tyler Lee. Casou-se com ela quando descobriu sua gravidez. Além de Draven e Tyler, Chester tem um filho de dez anos de idade que se chama Jaime. Acredita-se que este seja adotado. Numa entrevista recente, Chester disse ter adotado também o irmão de Jaime: “Eu tenho três filhos, e adotei o meu filho mais velho, irmão dele. Eu adotei-o como meu próprio filho, então acho que tenho quatro filhos”.

[editar] Bandas
Grey Daze
Linkin Park
Dead by Sunrise

[editar] Frases do Chester Bennington
<>.
<>.
<>.

[editar] Curiosidades
Afirmou à revista Bilboard que odeia o gênero musical nu-metal, embora diga que o Linkin Park ajudou definitivamente a fundar o estilo[1].
Sem dinheiro para se matricular, Chester freqüentava as aulas da Faculdade de Filosofia escondido, e mesmo sendo descoberto pelo professor, acabou recebendo autorização para continuar na “clandestinidade” graças ao seu potencial.
As chamas em seus braços representam o sinal de seu signo, Peixes (situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo).
Seu ombro esquerdo tem um símbolo pisciano e uma carpa japonesa de Koi em seu ombro direito.
Em suas costas tem seis braços espalhados, foram feitos por seu amigo que disse que era uma representação visual de como Chester alcança para fora e agarra a audiência.
Todas as tattoos de Chester simbolizam algo. Em sua mão esquerda tem uma aliança tatuada e sua ex-esposa, Samantha, tem a mesmo tattoo.
Em 1995, Chester e Sean Dowdell (fundador do Grey Daze) fundaram o Club Tattoo, que é uma loja de tatuagens, em Phoenix, Arizona. Hoje em dia existem três lojas do Club Tattoo no estado do Arizona.
Ele e Joe (DJ da banda) concordam que a letra Everlong do Foo Fighters, é uma das melhores da história.
Em 2006, Chester Lançou uma grife de Roupas chamada Ve'Cel.

Referências
http://whiplash.net/materias/entrevistas/059932-linkinpark.html

[editar] Ligações externas

O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: Chester Bennington.

Este artigo é um esboço sobre Biografias. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
vdehLinkin Park
Chester Bennington Mike Shinoda Rob Bourdon Brad Delson David "Phoenix" Farrell Joe HahnKyle Christener Scott Koziol Mark Wakefield
Álbuns de estúdio
Hybrid Theory Meteora Minutes to Midnight
EP
Xero Hybrid Theory EP In the End: Live & Rare Collision Course Live from SoHo EP
Compilações
Reanimation
Singles
"One Step Closer" "Crawling" "Papercut" "In the End" "Pts.OF.Athrty" "Enth E Nd / Frgt/10" "Frgt/10" "Somewhere I Belong" "Faint" "Numb" "From the Inside" "Lying from You" "Breaking the Habit" "Numb/Encore" "Dirt off Your Shoulder/Lying from You" "What I've Done" "Bleed It Out" "Shadow of the Day" "Given Up" "We Made It" "Leave Out All the Rest"
Vídeos
Frat Party at the Pankake Festival The Making of Meteora Live in Texas Breaking the Habit Collision Course Minutes to Midnight
Artigos relacionados
Discografia Dead by Sunrise Fort Minor Julien-K Machine Shop Recordings Projekt Revolution Relative Degree Styles of Beyond Tasty Snax Xero

Linkin Park
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Linkin Park

Linkin Park ao vivo em Praga, 2007.
Informação geral
País:
Estados Unidos
Origem(ns):
Agoura Hills, Califórnia
Gênero(s):
Nu metalRock alternativo[1][2]Metal alternativoRapcore
Período em atividade:
Xero (19961998)Hybrid Theory (1999)Linkin Park (2000 - presente)
Gravadora(s):
Warner Bros.Machine Shop
Afiliação(ões):
Dead by SunriseFort MinorJay-Z
Website
http://www.linkinpark.com/
Integrantes
Chester BenningtonMike ShinodaJoe HahnBrad DelsonRob BourdonDavid "Phoenix" Farrell
Ex-integrantes
Mark WakefieldKyle ChristenerScott Koziol
Linkin Park é uma banda de new metal dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Desde a sua formação em 1996, a banda já vendeu mais de cinqüenta milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards.[3][4][5] Eles tiveram o sucesso alcançado com o seu álbum de estréia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como Disco de Diamante em 2005.[6] O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns da Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo.[7]
O último álbum de estúdio Minutes to Midnight atingiu a Billboard Charts e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o álbum mais vendido no mundo em 2007.[8][9] Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.[10]
Índice[esconder]
1 História
1.1 O início
1.2 Gravações de álbuns
1.3 Últimos trabalhos
2 Integrantes
3 Discografia
3.1 Álbuns de estúdio
3.2 DVDs/Álbuns ao vivo
3.3 EPs/Demos
3.4 Álbuns remix
4 Prêmios e nomeações
4.1 Prêmios
4.2 Nomeações
5 Galeria
6 Referências
7 Ligações externas
//

[editar] História

[editar] O início
A banda teve início com Mike Shinoda e Brad Delson, que se conheceram no ensino médio, e se tornaram amigos, e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. Então, em 1996, começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero (pronúncia: "Zirou"), um tempo depois juntaram-se á banda: Joe Hahn, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, junto com David "Phoenix" Farrell, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob Bourdon, que estudou com Mike e Brad na escola secundária, e Mark Wakefield, um colega de Mike. Então a formação de Xero era: Mike Shinoda (vocal); Mark Wakefield (vocal); Joe Hahn (DJ); Phoenix (baixo); Brad Delson (guitarra); e Rob Bourdon (bateria).
Phoenix deixou a banda por um ano, para participar de uma turnê com a sua banda antiga, o The Snax. Por isso, não participou de Hybrid Theory EP. A princípio era só diversão, mas começaram a chamar atenção de um público restrito. Só que as gravadoras não prestavam muita atenção neles, então resolveram que para continuar deveriam fazer umas mudanças. Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda, mas continua sendo grande amigo da banda. Nessa época, Chester Bennington estava no Arizona, onde nascera, e cantava em uma banda chamada Grey Daze, que começava a crescer de popularidade no local.
Por isso, ele contratou um advogado em Los Angeles para representa-lo frente a vários selos. E esse advogado soube que o Xero estava em busca de um vocalista, e mandou uma demo da banda para Chester. Era 20 de Março de 1999. Já no dia seguinte recebeu um pacote, algumas das gravações com vocal e outras instrumentais. Em três dias ele gravou e regravou, e então ligou para os integrantes do Xero, que ouviram as gravações primeiramente pelo telefone. Os integrantes do Xero mandaram-lhe ir a Los Angeles imediatamente. Chester viajou no dia seguinte. A banda ficou surpresa com a potência da voz de Chester Bennington.
Depois que ele se uniu à banda, eles mudaram o nome para Hybrid Theory, mas tiveram que mudar novamente por problemas legais. Problemas esses, que eram pelo fato de já existir uma banda com esse nome. O nome definitivo, Linkin Park, é uma adaptação de Lincoln Park, que é uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir. A mudança da grafia aconteceu porque o domínio da internet já existia e era muito caro. Concentraram-se em criar demos para enviar às gravadoras. A Warner Music os contratou logo em seguida. Esse nome seria bem conhecido a partir dali.

Chester Bennington

[editar] Gravações de álbuns
Na primavera de 2000 a banda começou a compôr, contratou Don Gilmore (que já havia trabalhado com Pearl Jam e Sugar Ray) e criaram o primeiro álbum da banda: Hybrid Theory. Em julho de 2002 saiu Reanimation, que trazia versões remixadas das faixas do primeiro e mais duas canções do EP, "My December" e "High Voltage".
Em 2003 lançaram Meteora, disco que estourou nas vendas logo nas primeiras semanas. A seguir, veio o disco ao vivo Live in Texas, que vinha junto com um DVD. Em 2004 se uniram ao rapper Jay-Z para produzir um álbum com canções mistas dos dois artistas, Collision Course, como "Jigga What/Faint" e "Numb/Encore", que passou meses tocando nas rádios.
Em 2007 lançaram o álbum Minutes to Midnight, que atinge os primeiros lugares da Billboard 200. Desde 2000, o Linkin Park é uma das bandas de rock mais bem sucedida comercialmente nos Estados Unidos.

[editar] Últimos trabalhos
A banda concluiu o processo de gravação e escolha das músicas que estão presentes no seu novo álbum, intitulado Minutes to Midnight, que foi lançado mundialmente no dia 15 de Maio de 2007, álbum este produzido por Mike Shinoda e o famoso produtor Rick Rubin, que já produziu discos de bandas de peso, como System of a Down, Slipknot e Red Hot Chili Peppers.

Linkin Park em Praga, 2007.
Segundo a própria banda, este álbum soa menos nu metal do que os outros, fato que pode ser comprovado após ouvir o primeiro single de Minutes to Midnight, "What I've Done" (que também foi trilha do filme "Transformers"), liberado nas rádios americanas no dia 2 de Abril de 2007. No dia 4 de maio de 2007, uma semana antes do lançamento, o álbum inteiro caiu na internet em redes bittorrent. A canção mantém as características do Linkin Park, mas é diferente de tudo o que eles já fizeram. Este era o objetivo da banda, criar um som novo mas que ao mesmo tempo os fãs ainda identificassem como sendo o Linkin Park.
Além disso, três integrantes da banda estão trabalhando em projetos paralelos. O mais famoso deles é o Fort Minor, grupo de rap formado por Mike Shinoda, que já fez muito sucesso em seu primeiro álbum, The Rising Tied. Outro projeto paralelo é o do vocalista da banda, Chester Charles Bennington, o Dead by Sunrise (antigo Snow White Tan). Além de Chester, fazem parte desse projeto Amir Derakh e Ryan Shuck. Julien-K é o nome da outra banda de Derakh e Shuck. E, por último, porém não menos importante, o filme de Joe Hahn (The Seed).

[editar] Integrantes

Entrevista de Mike Shinoda na MTV Tailândia em 2006.
Atuais
Chester Bennington - vocal (1999 - presente)
Rob Bourdon - bateria (1996 - presente)
Brad Delson - guitarra (1996 - presente)
Dave Farrell - baixo, vocal de apoio (1996 - 1999, 2001 - presente)
Joe Hahn - DJ, fonógrafo, programação, sampler (1996 - presente)
Mike Shinoda - vocal, MC, guitarra rítmica, teclado, piano (1996 - presente)
Anteriores
Mark Wakefield - vocal e líder (1996 - 1998, deixou a banda em 98, sendo substituído por Chester)
Músicos de sessão
Kyle Christener - baixo (1998 - 1999, gravou algumas trilhas de Hybrid Theory EP)
Scott Koziol - baixo (1999 - 2001, em turnê gravou a canção "One Step Closer")

[editar] Discografia
Ver artigo principal: Discografia de Linkin Park

[editar] Álbuns de estúdio
Hybrid Theory (2000)
Meteora (2003)
Minutes to Midnight (2007)
[editar] DVDs/Álbuns ao vivo
Ver também:Videografia de Linkin Park
Frat Party at the Pankake Festival (2001)
Reanimation (DVD-Audio) (2002)
Live in Texas (2003)
Collision Course (2004)
Minutes to Midnight (Lançamento Limitado) (2007)

[editar] EPs/Demos
Xero demo tape (1997)
Hybrid Theory EP (1999)
In the End: Live & Rare (2002)
Collision Course (com Jay-Z) (2004)
Live from SoHo EP (2008)
[editar] Álbuns remix
Reanimation (2002)

[editar] Prêmios e nomeações

[editar] Prêmios
Ano
Prêmio
Categoria
20022006
Grammy Award
Melhor performance hard rock - "Crawling"[11]
Melhor colaboração rap – "Numb/Encore"[11]
2002
MTV Video Music Awards
Melhor videoclipe de rock – "In the End"[11]
2003
Melhor videoclipe de rock – "Somewhere I Belong"[11]
Viewer's Choice Award – "Breaking the Habit"[11]
2003
American Music Awards
Artista alternativo favorito[11]
2004
Artista alternativo favorito[11]
2007
Artista alternativo favorito[11]
2002
MTV Asia Awards
Artista inovado favorito[11]
2003
Videoclipe Favorito - "Pts.OF.Athrty"[11]
Artista alternativo favorito
2004
Videoclipe Favorito - "Breaking the Habit"[11]
Peça de rock favorita[11]
2008
Guys Choice Awards
Ballsiest Band[12]
2008
Much Music Video Awards
Melhor Video (Banda) - "Bleed It Out" [13]

[editar] Nomeações
Ano
Nomeação
Categoria
2001
MTV Video Music Awards
Melhor direção em um videoclipe- "Crawling"[11]
Melhor videoclipe de rock – "Crawling"
2002
Videoclipe do ano - "In the End"[11]
Melhor videoclipe de grupo - "In the End"[11]
2007
Videoclipe editado - Igor Kovalik, para - "What I've Done"[11]
Melhor Diretor - Joe Hahn, para - "What I've Done"[11]
Melhor grupo[11]
2002
Grammy Award
Melhor álbum de rock- Hybrid Theory[11]
2003
Melhor performance instrumental de rock – "Session"[11]
2003
American Music Awards
Artista alternativo favorito[11]
2003
Artista alternativo favorito – "Session"[11]
Banda favorita de Pop/Rock[11]
2007
Banda favorita de Pop/Rock[11]
Álbum favorito - Minutes to Midnight
2007
TMF Music Awards
Melhor álbum - Minutes to Midnight[11]
Melhor rock – "Session"[11]

[editar] Galeria

Brad Delson, guitarrista.

Mike Shinoda, vocal e guitarra rítmica.

Chester Bennington, vocal.

David "Phoenix" Farrell, baixista e vocal de apoio.

Rob Bourdon, bateria.

Linkin Park no Sleep Train Anfiteatro em Marysville com o Projekt Revolution Tour.

Linkin Park no Summer Sonic 2006.

Referências
IGN: Linkin Park - Minutes to Midnight. Retirado em 27 de Janeiro, 2008.
MetaCritic: Minutes to Midnight. Retirado em 27 de Janeiro, 2008.
Marketwire.com: Linkin Park no topo das tabelas. Retirado em 7 de Junho de 2007.
Rock On The Net: Grammy Awards: Best Rap/Sung Collaboration. Retirado em 9 de Junho de 2007.
Rock On The Net: Grammy Awards: Melhor Performance de Hard Rock. Retirado em 14 de Junho de 2006.
Recording Industry Association of America: RIAA Record Sales. Retirado em 13 de Junho de 2007.
Soundspike.com: Album Chart: Linkin Park’s ‘Meteora’ shoots to the top. Retirado em 19 de Março de 2007.
Billboard.com: M2M holds the top slot for the current week. Retirado em 28 de Maio de 2007.
Billboard.com: Linkin Park Scores Year's Best Debut With 'Midnight'. Retirado em 28 de Maio de 2007.
MSN Music: Linkin Park: Biografia. Retirado em 14 de Junho de 2007.
11,00 11,01 11,02 11,03 11,04 11,05 11,06 11,07 11,08 11,09 11,10 11,11 11,12 11,13 11,14 11,15 11,16 11,17 11,18 11,19 11,20 11,21 11,22 11,23 11,24 11,25 rockonthenet.com: Prêmios e nomeações, Retirado em 16 de Maio de 2008.
http://www.lpinside.com.br/wordpress/?p=90
http://www.muchmusic.com/events/mmva08/nominees/#IntGroup

[editar] Ligações externas
Página oficial do Linkin Park (em inglês)
Linkin Park no All Music Guide
[Esconder]
vdehLinkin Park
Chester Bennington Mike Shinoda Rob Bourdon Brad Delson David "Phoenix" Farrell Joe HahnKyle Christener Scott Koziol Mark Wakefield
Álbuns de estúdio
Hybrid Theory Meteora Minutes to Midnight
EP
Xero Hybrid Theory EP In the End: Live & Rare Collision Course Live from SoHo EP
Compilações
Reanimation
Singles
"One Step Closer" "Crawling" "Papercut" "In the End" "Pts.OF.Athrty" "Enth E Nd / Frgt/10" "Frgt/10" "Somewhere I Belong" "Faint" "Numb" "From the Inside" "Lying from You" "Breaking the Habit" "Numb/Encore" "Dirt off Your Shoulder/Lying from You" "What I've Done" "Bleed It Out" "Shadow of the Day" "Given Up" "We Made It" "Leave Out All the Rest"
Vídeos
Frat Party at the Pankake Festival The Making of Meteora Live in Texas Breaking the Habit Collision Course Minutes to Midnight
Artigos relacionados
Discografia Dead by Sunrise Fort Minor Julien-K Machine Shop Recordings Projekt Revolution Relative Degree Styles of Beyond Tasty Snax Xero