sábado, 26 de julho de 2008

Michael Balzary (Flea)


Flea
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flea

Informação geral
Nome completo:
Michael Peter Balzary
Data de nascimento:
16 de Outubro de 1962 (45 anos)
Apelido:
Flea
País:
Austrália
Origem(ns):
Melbourne
Gênero(s):
rock alternativo
Instrumentos
baixo, trompete
Período em atividade:
1983 - atualmente
Gravadora(s):
Warner Bros., EMI
Afiliação(ões):
Red Hot Chili Peppers, The Mars Volta, Fear, Jane's Addiction
Michael Peter Balzary, mais conhecido como Flea, (16 de Outubro de 1962 em Melbourne) é um baixista da Austrália conhecido por ser membro da banda Red Hot Chili Peppers.

[editar] Biografia
Foi para os Estados Unidos com a mãe aos 4 anos, após o divórcio dos pais, e se fixou em Los Angeles em 1972. Tocava trompete, e seus professores o consideravam um dos melhores trumpetistas que já tinham visto.
Conheceu Anthony Kiedis ainda na escola, e formaram com Hillel Slovak e Jack Irons a primeira formação do Red Hot Chili Peppers. Atualmente, é considerado um dos melhores e mais técnicos baixistas do mundo.
Tocou com várias bandas de Los Angeles, incluido o Fear, antes de formar o Red Hot Chili Peppers com Kiedis, em 1983.
Já fez alguns trabalhos fora do Red Hot, como uma substituição do baixista da banda Jane's Addiction em 1996, além de atuar em alguns filmes, como O Grande Lebowsky, De Volta para o Futuro 2 e 3 e fazendo dublagem de desenhos animados. Atuou também na refilmagem do clássico Psicose, como Bob Summerfield.
Além de ter trabalhado como ator em alguns filmes, participou da trilha sonora do filme Diário de um adolescente, que é baseado no livro homônimo do poeta nova-iorquino Jim Carrol, com a música I've been down, de sua autoria.
Flea se casou com Loesha Zeivar em 1985, e sua filha Clara nasceu em 1988. Flea e Loesha se separaram em 1990 sem maiores complicações, e têm a guarda conjunta de Clara.
Em 26 de outubro de 2005, nasceu a segunda filha de Flea, Sunny Bebop Balzary com a atual esposa, a modelo Frankie Rayder.

Nenhum comentário: